Depois de Você - Jojo Moyes

11:00


Olá pessoas! Quem me acompanha aqui no blog sabe que eu tenho um pequeno amor por Como Eu Era Antes de Você (filme e livro), e o lançamento de Depois de Você me animou muito. Quando os créditos passaram e o filme acabou, eu fiquei louca pra saber o que seria da Louisa depois do Will, e esse livro foi a resposta pra essa pergunta e outras que eu nem tinha feito. Confesso que também fiquei meio insegura, não queria detestar a continuação de uma história que eu amei tanto, especialmente pela possibilidade de ver a Lou envolvida com qualquer pessoa que não fosse o Will, mas no fim das contas esse livro também me encantou e me deixou ainda mais apaixonada pela personagem e pela força que ela tem. Li voando e já quero um terceiro livro, será que é pedir demais? 



Quase dois anos depois da morte do Will, a vida da Lou não podia estar mais merda. Depois de Paris, ela deu uma voltinha pela Europa e acabou, inclusive, morando e trabalhando lá, mas nada parecia certo e ela voltou pra Inglaterra. A família ainda estava ressentida com sua escolha, ela não falava direito com os pais desde o ocorrido. A carreira também não estava indo bem, ela não conseguiu entrar em nenhum curso de moda e acabou indo trabalhar em um bar num aeroporto. Com o dinheiro que o Will deixou, ela comprou um apartamento em Londres, um lugar que parece que ninguém mora de tão vazio que é. Todas as suas roupas coloridas e loucas foram aposentadas, agora ela é adepta do jeans com camiseta. Numa de suas muitas noites solitárias e uma garrafa de vinho depois de voltar do trabalho, ela sobe no telhado pra pegar um ar. Surpreendida por uma voz aleatória a chamando, ela se desequilibra e cai do quinto andar, sendo amparada por uma cadeira na varanda do vizinho de baixo. Daí ela vai parar no hospital com um monte de ossos quebrados e todos acham que foi suicídio, inclusive sua família que a perdoa motivada pelo susto da quase morte. Depois de uma recuperação na sua nada acolhedora cidade natal, ela volta pra Londres com a condição de frequentar um grupo de apoio para pessoas que perderam entes queridos. Lá ela conhece Jake, que perdeu sua mãe e compartilha histórias sobre seu pai, que lida com a dor transando com mulheres aleatórias e depois chorando de culpa. Na saída, acompanhando o menino até a rua, ela reconhece seu portador, que por acaso é o paramédico que salvou sua vida no dia da queda. Aí entra o dilema: ela gosta dele, mas como lidar com as revelações que Jake fez durante as reuniões? Além disso, entra em cena Lily, uma adolescente problemática que afirma ser filha de Will. Lou tem que lidar com tudo isso e com questões familiares, e essa situação acaba a obrigando a superar o luto e seguir em frente com sua vida. 



Como já falei, me surpreendi por gostar tanto do rumo que a vida da Lou tomou. Claro que esse romance novo não se compara a relação dela com o Will, mas foi bom ver ela feliz de novo. Estranho como a gente se apega a certos personagens né? A chegada da Lily também me agradou, senti que, apesar de trazer muitos problemas, ela foi a solução pra vida de muitos personagens que ainda estavam mal depois do final do último livro. Ela foi essencial pra cura de vários corações da história. Continuo detestando a Treena, muito dona da verdade pro meu gosto, mas isso eu ignoro em homenagem aos personagens que eu amo. Recomendo pra quem, assim como eu, se apaixonou pelo primeiro livro da série. Desejo que transformem em filme e explorem o que aconteceu com a Lou na adolescência e o primeiro filme não mencionou, acho que merece atenção. 

Fotos: Fluffy 

E vocês, já leram? Gostaram? Me contem nos comentários. Mil beijos! 

You Might Also Like

2 comentários

  1. Ainda nem li o primeiro, mas tenho muito interesse - não se preocupe, eu não me importo com spoilers, auehe - Li a sinopse e gostei! Acho que se eu lesse o primeiro também iria querer uma sequência <3

    { Barbie Pretty Sweet }

    ResponderExcluir
  2. Vi muita gente falando mal desse novo livro, que era melhor a autora ter feito só o primeiro, etc, etc, etc. Confesso que não gostei da sinopse, não me chamou a atenção. Não sei se pretendo ler, tenho medo de acabar com o encanto que criei pelo primeiro livro haha
    Beijos :*

    https://vandivenus.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião, os comentários serão respondidos quando possível!

“Quando Deus muda nossos planos é porque algo vai melhorar. Confie.” Salmo 37.5

Subscribe